Programa Imposto de Renda 2017: BAIXAR!

Se você é brasileiro, com certeza, já deve ter ouvido falar sobre o Programa Imposto de Renda 2017 e sobre a obrigatoriedade de se fazer a declaração, mas você sabe de fato o que ele é e para que serve? Hoje vamos dar mais detalhes sobre o Programa Imposto de Renda 2017 e como baixá-lo. Confira!

Programa-Imposto-de-Renda-2017

Programa Imposto de Renda 2017

O Imposto de Renda 2017 é um desconto feito nos rendimentos do trabalhador e entregue ao Governo Federal. Seu valor é pré-estabelecido e varia de país para país.

Atualmente, existe um valor mínimo determinado e esse valor deve ser respeitado.

Esse desconto funciona da seguinte forma: todo trabalhador que ganhar mais do que esse valor mínimo determinado pelo governo federal deverá contribuir com o imposto de renda e ter o desconto efetuado nos seus rendimentos.

O IRPF (Imposto de Renda sobre Pessoa Física) deve ser descontado anualmente. Os rendimentos do trabalhador são declarados através da DRPF (Declaração de Ajuste Anual).

A Receita Federal é o órgão responsável por fazer o recolhimento desses valores. Atualmente existe o Programa Imposto de Renda 2017 que facilita muita a vida de quem precisa fazer a declaração do IR.

Você encontra os documentos e o Programa Imposto de Renda 2017 para baixar no site da Receita Federal. Se o cidadão declarar alguma informação falsa, ele é reprovado no sistema chamado “Malha Fina”.

Programa Imposto de Renda 2017: Para Que Serve a Declaração?

Apesar da reclamação de muitos brasileiros em relação a quantidade de impostos pagos, o Imposto de Renda é uma realidade presente na maioria dos países, a única coisa que difere de um para o outro é o valor da taxa de desconto e o que o governo faz com o dinheiro arrecadado.

2

Muitas pessoas se perguntam para onde vai esse dinheiro descontado. Em todos os países, esse dinheiro é utilizado pelo Governo Federal para fazer melhorias nos serviços públicos, estaduais, municipais ou federais. Esses serviços são de saúde, esportes, cultura, educação e algumas obras de infraestrutura.

Além da melhoria desses serviços, o dinheiro arrecadado com o Imposto de Renda é utilizado para pagar os salários de alguns políticos como prefeitos, vereadores, governadores e deputados.

Programa Imposto de Renda 2017: Como Declarar

Fazer a Declaração do Imposto de Renda é muito fácil, mas muitas pessoas ainda possuem muitas dúvidas com relação a esse procedimento.

Abaixo vamos mostrar um passo a passo de como baixar o Programa Imposto de Renda 2017. Por enquanto, só está disponível para download o Programa do ano de 2015, mas quando for liberado o download em 2017 o procedimento será o mesmo, então você poderá se basear nesse passo a passo.

  • Acesse esse link e siga as instruções para baixar o programa;
  • Instale-o no seu computador;
  • Siga todas as etapas corretamente, preenchendo as informações necessárias e de forma correta;
  • Após esse, preenchimento é possível concluir a sua declaração com facilidade seguindo as instruções do programa.

3

Programa Imposto de Renda 2017: O Que Fazer Após a Declaração?

A Declaração do Imposto de Renda 2017 ainda não está disponível, mas quando ela estiver e você concluir essa etapa, poderá consultar todas as informações sobre as Restituições do IRPF e o IPRPJ 2017.

Fique de olho em nosso blog para conferir as novidades assim que elas surgirem!

1 Outros Artigos:

  1. IMPOSTO DE RENDA 2017 → Declaração【Guia Passo a Passo!】

Alguma Dúvida? Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*