Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017: Faça sua Consulta!

A Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017 é divulgada para que o cidadão possa consultá-la e faça sua declaração sem complicações. É muito importante que o cidadão brasileiro saiba todas as informações da Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017. Saiba mais no post de hoje!

1

Alguns cidadãos são obrigados a fazer a declaração do Imposto de Renda, outros são isentos dessa declaração se não estiverem enquadrados nos requisitos impostos pelo governo.

Hoje, nós vamos dar todas as explicações referentes a essa tabela e como você deve consultá-la, assim como sua importância na hora de declarar o Imposto de Renda.

A Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017 deverá ser divulgada no site da própria Receita Federal. Abaixo, vamos te dar maiores detalhes de como consultá-la e como proceder para fazer a declaração do Imposto de Renda.

Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017: O Que é Imposto de Renda?

Imposto de Renda é o nome dado ao desconto que incide sobre quaisquer rendimentos de trabalhadores brasileiros. Esse desconto, por sua vez, é repassado ao Governo Federal e de servir para contribuir com a manutenção dos serviços públicos do estado, do município e da nação.

Essa cobrança está presente em diversos países, portanto, os brasileiros não são os únicos a terem esse “privilégio”. Em cada país, o valor e as regras são determinados por seu Governo.

Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017: O Que é Essa Tabela?

A Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017 é uma tabela que consta todas as informações importantes sobre as alíquotas do Imposto de Renda que você precisa declarar.

Essas alíquotas passam por atualizações anualmente, por isso a importância de se consultar uma tabela atualizada. Você encontrará essa tabela disponível durante o ano todo no site da Receita Federal.

2

Os reajustes dessas alíquotas ocorrem todos os anos e é importantíssimo que os cidadãos acompanhem todas essas informações.

Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017: Para Que Serve Essa Tabela?

Quando você consulta a Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017, você consegue saber quais são as alíquotas que incidem sobre cada contribuinte de acordo com a remuneração de cada um.

O órgão responsável pela divulgação dessa tabela, conforme mencionamos, é a Receita Federal, responsável também pela administração dessas alíquotas e de todas as declarações de Imposto de Renda.

Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017: Quem Deve Declarar o IR?

A Declaração de Imposto de Renda só deve ser realizada pelos cidadãos que obtiverem um rendimento anual acima da faixa estipulada pelo Governo. A tabela que apresentaremos a você no final desse post irá orientá-lo nesse sentido.

Se você não fizer a declaração ou acabar declarando menos do que recebeu, você será investigado pela Receita Federal em uma operação conhecida como Malha Fina. Nessa operação, serão verificadas todas as irregularidades e inconsistências da declaração.

Tabela Alíquotas Imposto de Renda 2017: Consulta

Até o momento, a tabela de 2017 ainda não foi divulgada.

Para se orientar, você pode tomar como base a tabela atual que se mantém igual desde 2015. Confira a imagem a seguir e faça sua consulta!

3

Atualizaremos esse post assim que a nova tabela for divulgada. Fique de olho!

2 Outros Artigos:

  1. IMPOSTO DE RENDA 2017 → Declaração【Guia Passo a Passo!】
  2. NÃO DECLAREI O IMPOSTO DE RENDA 2017: Veja o que acontece!

Alguma Dúvida? Deixe um comentário

Your email address will not be published.


*